Monday, June 6, 2016

Literatura e Brasil

Como a literatura ajudou a mudar sua percepção sobre o Brasil?

A literatura sempre tem um efeito em seu percepção sobre o mundo; entrando um mundo diferente e vendo coisas na perspectiva de um pessoa diferente em este forma te força a entender e simpatizar com pessoas similar com esse personagem. Antes deste aula, eu li muitos livros nas perspectivas de diferentes tipos de personas, mas nunca li um livro na perspectiva de pessoas que estão tão involvido e imerso na cultura brasileira. Como eu só posso observar a cultura brasileira como inmigrante, isso era uma perspectiva muito nova. Sim, eu ja morei em Brasil para sete anos, mas em estes sete anos eu morei em uma casa argentina e foi para uma escola americana. É só nos ultimos dois ou tres anos que eu comecei a buscar actividades fora da escolas, aonde ninguem fala inglês e totalmente baseada em cultura brasileira. Isso me fiz realizar quanto eu não sei sobre a cultura brasileira.

Por exemplo, "Brás, Bexiga e Barafunda", um livro que fala sobre á impacto da grande imigração de italianos na cultura, comida e nos relacionamentos das pessoas no Brasil, me deu as perspectivas das imigrantes que vieram antes de mim, e como eles mudaram Brasil. Eu posso ver isso hoje em dia em como a cultura Americano afetou Brasil; quase todas as filmes na cinema são Americanos, e palavras inglêses agora são parte da slang dos Paulistanos. Eu não vi como pessoas como meu familia, vendo das diferentes países para forma um comunidade internacional no centro de São Paulo mudou a cidade, e como isso era comparable com as mudanças da imigrantes antes de nos antes de ler "Brás, Bexiga e Barafunda".

"O Ateneu" e "Não Veras País Nenhum", também mudou meu perspectiva, e é obrigado a meu aula de Portuguese e esse literatura brasileira que meu perceção sobre o Brasil mudou.

No comments:

Post a Comment