Friday, November 28, 2014

ENEM: O Que Funciona

Em uma aula de Portuguese, nos fizemos umas entrevistas com alunos e professores sobre o ENEM. O ENEM é um prova que os universidades olham para ver se você pode entrar em um escola. ENEM é como o SAT ou ACT, mas é diferente em o maneira que a unica coisa que escolas brasileiras olham é este teste. Não tem nenhum parte escrita, ou avaliação do personalidade da aluno. Por causa disso, algumas professores acham que o ENEM precisa cambiar. Era interessante ver como os professores responderam a meu perguntas. Algumas adoram ENEM, e pensam que o educação tem que mudar então os alunos podem fazer melhor na prova, outras pensam que é muito chato que o seu educação em universidade depende em uma prova. Mas, todos acharam que era necessario e era um boa representação do educação que alunos brasileiros recebam. Os alunos, na outra mão, pensaram em um maneira diferente. Muitos deles não vai a tomar a prova, porque eles acham não é necessario. Eles têm um ponto; o prova tem um duração de dois dias, e dura mais de cinco horas em uma vez. É  estressante, e muitos dos alunos vai tentar ir a um universidade em Estados Unidos, ao uma escola que não olham como você fez no ENEM. Algumas alunos sim vai fazer, mas porque os pais falam que eles precisam fazer-lo.  Eu acho que estes entrevistas mostrar o diferentes opiniões sobre o ENEM, mas acho que não é um boa representação do o que Brazil pensa. Estamos falando com alunos e professores que são international, e tem um vista diferente do que os brasileiros. Eu penso que para saber mas sobre o ENEM, precisamos falar com alunos que são brasileiros de verdades, e nunca souberam um sistema diferente. Eu acho que ENEM não é um teste mal; é disfuncional e tem falhas. O ENEM precisa mudar para melhor atender os alunos, e o sistema de educação precisa mudar então um teste não defini se você pode entrar a uma escola. Mas, eu não sou brasileiro. O meu questão é o que pensam os estudantes brasileiros?

1 comment:

  1. Realmente, Clara. Seria interessante você questionar algum adolescente braslieiro que nunca teve contato com o sistema americano. Isso nos daria uma visão diferente do assunto.

    ReplyDelete