Tuesday, September 2, 2014

Você e O Que Você Come

Ao ler a crônica O Sanuíche e o Cultura Brasileira de Matthew Shirts do livro O Jeitinho Americano, comecei a refletir sobre as diferentes culturas e como a comida representa-as. Nunca pensei que as comidas podia representar países inteiros com precisão, ainda que e um pouquinho estereotipada.  Sempre achei que comida era um parte pequena da cultura, mas a crônica acima citada fala sobre sobre o que você pense é comida, o que tipo de comida, e o que como você come comida pode falar muito sobre aonde você vem. .
Ele me fez observar e refletir sobre como eu comer. Eu sou três países , todos com muitos alimentos diferentes. Na Argentina , nós gostamos de carne, pão, e doce de leite, comidas muitas pesadas. O Brasil tem muitas coisas salgados, como coxinha e feijoada . Eles gostam de comer um monte de arroz, o oposto da Argentina. Os Estados Unidos , gostam de coisas doces e façam as melhores cupcakes e bollos. Todos os três gostam de grandes porções. Tamben, como falam em o livro, os Brasileiros falam que se você come com as mãos, não e comida de verdade. Eu concordo com eles. E muito diferente do que os americanos façam. Eles gostam de comer TODO com as mão. Eu sempre pensei que eu sou mais Americana do que Brasileira, mas agora que eu estou pensando do o meu comida e o que eu gosto, eu percebi que eu sou latina. Eu gosto muito das coisas salgadas, e de todo o comida típica do Argentina. Eu acho que feijoada e o maximo. Eu me-canso de coisas doces.
Portanto, agora percebi que eu sou mas Latina do que eu pensei. Agora me questiono se os pessoas eu conheco são mais Brasileiros, or estrangeiros, que eu pensei.



4 comments:

  1. Eu gostei muito do seu blog, tambem me fez pensar sobre o que eu como e as minhas origens. Eu gosto de comer comida com talheres, mais no Mexico comemos muito com as mãos. Talvez eses poucos anos de Brasil mudaram o jeito que eu como. Ainda AMO comida Mexicana.

    ReplyDelete
  2. Eu adorei seu blog! A crônica me fez pensar a mesma coisa! As diferentes culturas se podem expresar nas artes, mais eu acho que também podem fazê-lo na gastronomia. Você tem um ponto bem interessante, as vezes as comidas que se comem com a mão não se consideram comida. Eu concordo com você, porque também no México e na Guatemala, as pessoas o considerariam um "petisco" ou uma coisa assim. Parabéns!

    ReplyDelete
  3. Achei o blog muito interessante e gostei de como voce comparou os tres paises que te influencam - incluindo varios exemplos na evidencia. Talvez na proxima vez tenta refletir mais sobre como a tema connecta com o mundo todo (sociedade) e não foca tanto em voce mesmo. Parabens!

    ReplyDelete
  4. Oi Clara! Gostei do seu blog! Achei o blog muito interessante porque você disse sobre pensando mais de Americana do que Brasileira, mas agora que esta pensando sobre comida, percebi que seja latina. Eu também gostei de sua introdução, mas eu acho que você pode trabalhar sobre gramática. e eu também. :P Bom trabalho! :)

    ReplyDelete