Thursday, September 25, 2014

Não Tente Isso Em Casa

Eu li a crônica Naõ Tente Isso Em Casa de Matthew Shirts do livro O Jeitinho Americano. O historia era sobre um reunião da familia em Califórnia. A familia vem de todas partes; Brasil, China, outros partes do EUA. Infelizmente, o filho de 8 meses do Matthew, que mora em Brasil, ficou resfriado. Depois de tentar muitas vezes para curar ele, a familia notaram que o termômetro quebrou. O que aconteceu depois disso era interessante. Os Americanos reataram diferente do que os Brasileiros e os filhos reataram diferente do que os pais. Os Brasileiros eram mais estressados, ligando pessoas e geralmente ficaram assustados. O irmão de Phil fiz o contrario. Ele fui a farmácia, comprou um coisa para limpar e tomou controle do situação. A filha de Matthew pesquiso os efectos de mercurio na Internet. Isso me fez pensar como eu me reato as coisas,  e como meu pai e minha imagina reataram. Eu sou como Phil; eu gosto de ter controle da situação, out em alguém em controle. Eu tento relaxar. Em contrasto, meu pai fica irritado e em panic, que e muito argentino. Ele tenta a fixar todo com nada mais o mente dele, e eu gosto de pesquisar na Internet e perguntar outras pessoas. Você pode ver que geraçãos diferentes pensam diferentes em situaçaos urgentes, mesmo para nacionalidades diferentes.


No comments:

Post a Comment